7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro

26 de janeiro de 2023 0 Por cvpblog

Você sabe quais são os 7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro? Essa é uma das dúvidas que podem sempre surgir de tempos em tempos quando aparece um modelo novo de veículo no mercado ou o se seu carro atual começa a apresentar alguns problemas, então, são diversos os fatores que é necessário saber para avaliar e tomar essa decisão. 

Ter um carro em bom funcionamento é literalmente uma mão na roda para atender necessidades do dia a dia seja para ir ao trabalho, faculdade, tarefas corriqueiras, viajar e ser uma fonte de renda, por isso, estão na grande maioria das vezes na listinha de metas e talvez esteja na sua trocar de carro em 2023. 

Para isso, vamos analisar se você está fazendo a avaliação correta para trocar de carro e se está enquadrado em alguns dos parâmetros que identificam essa necessidade para que sua escolha seja alinhada com o seu momento de vida e venha ser uma decisão que atenda suas expectativas. 

Confira os 7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro

Confira os 7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro -

Para tirar suas dúvidas sobre esse assunto vamos enumerar importantes aspectos que envolvem também entender facilidades na compra ideal para o seu carro, veja: 

1- Manutenção recorrente

Suas idas ao mecânico estão se tornando constantes e isso vem comprometendo o seu orçamento sempre que é pego desprevenido com uma peça do seu carro que dá problema e você precisa desembolsar aquela grana alta. Se essa descrição se encaixou na sua vivência dos últimos meses pode ser que seja a hora de trocar de carro. 

Sabemos que alguns modelos de carro depois que atingem sua vida útil pode trazer bastante dor de cabeça para os seus donos, ainda mais, se a utilização do veículo é constante, então, nesse momento começa passar pelo cabeça a possibilidade de encontrar um modelo de carro do ano ou até mesmo um veículo que atenda suas necessidades. 

Faça essa análise sobre os custos que seu carro está gerando em um curto período de tempo e se detectar que está sendo 10% do valor de tabela do carro pode significar que na verdade você está tendo mais prejuízo com ele do que realizando uma possível venda para adquirir um outro.

2- Alta quilometragem

2-A tendência dos veículos com o decorrer do tempo e a utilização constante é ter uma elevação da quilometragem e essa alta de circulação pode acarretar na desvalorização do seu veículo, ou seja, cada vez mais vai aumentar a dificuldade de vender para outro proprietário. 

Temos como referência de mercado que quando o veículo atinge os 60 mil quilômetros rodados o custo com manutenção tende a aumentar por conta dos desgastes, por isso, é um bom momento para pensar em procurar um outro carro que tenha essa rodagem menor do que o seu. 

Porém, é interessante ressaltar que as revisões periódicas são ótimas para que promover as boas condições dos veículos, então, esteja sempre fazendo as devidas trocas de lubrificantes, fluídos e peças que desgastam com o decorrer do tempo para que você tenha a possibilidade de escolha de precisar ou não trocar seu carro. 

3- Desvalorização do carro

Um grande receio que envolve a compra de um veículo é a desvalorização rápida sobre o valor que foi desembolsado já que esse mercado de automóveis se renova anualmente com versões atualizadas de vários modelos e marcas, então, esse acaba sendo um ponto de atenção se você deseja não ter defasagem no seu investimento. 

Para isso, você pode se manter atualizado sobre as mudanças de valores e analisar se ocorreu uma grande queda para realizar sua venda e optar por uma versão mais recente, mas lembre-se, é importante manter as boas condições do veículo para que os compradores vejam vantagem nessa aquisição. 

4- Adaptação ao funcionamento 

Às vezes idealizamos um sonho em determinado bem material e compramos por impulso sem entender se a dinâmica de funcionamento do produto é compatível com suas necessidades e gostos pessoais e isso só é notado depois de um período de utilização e nem sempre o veículo escolhido se adequa ao seu condutor. 

Se você está sentindo alguma dificuldade na utilização do seu veículo ou ele não era bem o que esperava saiba que a melhor opção é trocar seu carro, então, tenha em mente tudo que identificou que seria necessário para você e comece a pesquisar o mercado para encontrar aquele automóvel completo. 

5- Novas necessidades são 7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro

Os carros são itens que vão acompanhar as etapas das nossas vidas, por exemplo, no início da vida adulta talvez o modelo escolhido seja com um orçamento mais baixo e tenha características mais joviais como os veículos esportivos e que com o passar dos anos acabam não sendo mais tão funcionais. 

Já na fase adulto os modelos mais confortáveis e amplos começam a ser mais procurados e com eles também a necessidade de espaço com a chegada dos filhos ou se sua família necessita de um carro maior, além disso, pode ser que você mude para o interior e seja necessário ter um automóvel mais alto, enfim, são diversas as possibilidades. Nesse momento você começa a identificar os sinais que o ideal é trocar seu carro.

6- Questões financeiras 

Outro fator dos 7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro que pode influenciar diretamente na sua decisão de comprar um carro é a sua situação financeira que pode ser positiva ou negativa, ou seja, se você aumentou sua condição de vida e tem o investimento necessário para procurar um carro que seja superior ao seu é o momento de avaliar sua troca. 

Porém, se você está com problemas financeiros pode ser que os custos com um carro mais caro não faça mais parte da sua realidade e você comece a procurar um veículo que esteja com um valor menor e seja mais econômico. 

Confira também este conteúdo: Financiamento de carros seminovos: saiba como funciona

7- Oportunidades de compra são 7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro

Nem sempre tudo sai como planejado em alguns momentos tanto para coisas boas quanto para ruins e financeiramente podem ter oportunidades daquelas que só acontecem uma vez na vida como uma boa promoção de um veículo que sempre sonhou, então, acaba se tornando o cenário ideal para trocar seu carro.

Como podemos perceber com os 7 sinais de que já está na hora de trocar o seu carro, são vários os indicativos que podem caracterizar trocar de carro, então, faça uma análise ponto a ponto e coloque na balança se será satisfatório ou não para você. 

Comprar carro zero ou seminovo?

Essa também é uma das principais dúvidas que surgem no momento de comprar um veículo, por isso, precisamos entender quais são as vantagens de comprar um carro zero e também um seminovo

Claro que optar por um carro saindo direto da concessionária é sempre um sonho de consumo já que ele não teve outros donos e todas as suas peças estão novinhas e sem utilização e isso acaba garantindo que por um período elas não vão apresentar nenhum problema e claro a funilaria está intacta e sem nenhum arranhãozinho.

Mas para comprar carro zero você precisa ter em mente que o valor do investimento será elevado e os métodos de pagamento podem ser mais burocráticos e se a prazo com mais juros.

Em contraponto também é possível fazer um bom negócio encontrando carros seminovos até mais potentes que carros zeros e que estão com valores mais acessíveis, então, é preciso saber quais desses prós e contras estão mais alinhados com a sua expectativa na hora da decisão. 

Agora se você deseja comprar carro zero Fiat a CVP é uma concessionária de Brasília especializada em Fiat com tradição e empatia com seus clientes tendo diversas opções de modelos para todos os gostos. Entre em contato e conheça os melhores carros disponíveis para o seu investimento.