Fiat Titano: tudo que você precisa saber sobre o novo lançamento.

Fiat Titano: tudo que você precisa saber sobre o novo lançamento.

9 de agosto de 2023 0 Por cvpblog

O mercado de automóveis está sempre trazendo inovações tecnológicas extraordinárias para oferecer conforto, segurança e qualidade para os seus clientes, ou seja, a cada ano surge opções para todos os gostos, sendo na categoria de Hatch, Sedan, SUV, Crossover, Minivan e Picape (Truck). A Fiat Titano é um lançamento de Picape que promete competir com ainda mais vantagens em relação aos outros modelos que já são consagrados no segmento. Por isso, o artigo de hoje é Fiat Titano: tudo que você precisa saber sobre o novo lançamento.

Conforme a Fiat, o termo “Titano” encontra sua inspiração na figura da mitologia grega que desafiou Zeus e os outros deuses do Olimpo ao buscar seu próprio poder supremo. Além disso, de acordo com a marca, o nome também se refere ao titânio, um material conhecido por sua resistência e longevidade excepcional.

As informações que já surgem sobre ela apontam uma grande semelhança com a Landtrek da marca italiana Peugeot, como ainda não foi divulgada a ficha técnica oficial que é uma dos últimos componentes que é apresentado, podemos especular algumas funcionalidades, dimensões e recursos que podem estar contemplados na Fiat Titano. 

Fiat Titano: tudo que você precisa saber sobre o novo lançamento.

O que esperar do tamanho da Fiat Titano?

Baseado nos indicativos que foram apresentados na ficha da Landtrek podemos esperar que esse lançamento que está previsto para a segunda metade do semestre de 2023 se torne um dos principais deste ano. 

Então, seguindo os indicativos da Landtrek as únicas dimensões suscetíveis a alterações são o comprimento e a altura, como ocorre com a possibilidade de ajustes no comprimento devido a para-choques exclusivos, bem como a variação na altura através de pneus com perfil mais alto ou ajustes nos sistemas de suspensão.

Entretanto, é importante destacar que a largura de 1,92 m e o entre-eixos de 3,18 m permanecerão. Mantendo as outras medidas inalteradas, a versão Titano terá 5,33 m de comprimento e 1,86 m de altura. Além disso, a capacidade de carga varia de 1.000 kg a 1.105 kg conforme a versão chilena. 

Apostas sobre o motor e acessórios da Picape

A picape possivelmente virá equipada com um motor 2.0 turbodiesel que produz uma potência de 180 cv e um torque de 40,8 mkgf. No entanto, é possível que este motor seja modificado para oferecer um desempenho aprimorado, alcançando em torno de 220CV. O câmbio automático de seis marchas será responsável pela transmissão. Quanto à tração, será 4×2 (traseira), com a opção de alternar para o modo 4×4 reduzida.

A Fiat revelou detalhes do interior da cabine no vídeo divulgado no hotsite do modelo Titano que mostra o painel de instrumentos digital e um sistema multimídia com uma tela de 10 polegadas que exibe imagens da câmera 360°. A picape também estará equipada com bloqueio do diferencial traseiro e controle eletrônico de descida (HDC). 

Além disso, foi confirmado que a alavanca do câmbio automático terá botões para acionar os modos Sport e Eco, assim como o seletor do programa de tração. O vídeo termina destacando os bancos revestidos em couro (possivelmente ecológico) e com ajustes elétricos para o motorista.

A expectativa é que em breve já sejam confirmadas todas as informações sobre a Fiat Titano e que sua pré-venda seja disponibilizada para os interessados em performance e inovação. 

Onde encontrar Fiat Titano no Samambaia em Brasília?

Com uma reputação sólida e uma vasta experiência no setor automotivo, a CVP Veículos proporciona um atendimento exemplar, acompanhando os clientes em todas as fases da compra, desde a seleção do modelo até a obtenção das condições de financiamento mais vantajosas.

A CVP Veículos também está sempre atenta aos lançamentos de mercado e o que tem de mais inovador para disponibilizar aos seus clientes, por isso é referência em Brasília quando o assunto é adquirir um novo automóvel. 

Além disso, a concessionária conta com uma equipe altamente qualificada e um amplo showroom, permitindo aos clientes explorar de perto a tecnologia do veículo antes de tomar uma decisão de compra. Com a CVP Veículos, o caminho para realizar a escolha certa é muito mais curto e seguro, ou seja, você terá total suporte em todos os momentos. 

Agora que você já conhece a Fiat Titano: tudo que você precisa saber sobre o novo lançamento. E para você conferir todas as melhores ofertas da CVP Veículos, confira a nossa página de vendas e fique atento às principais novidades.