Dicas CVP para comprar um carro seminovo com segurança

Dicas CVP para comprar um carro seminovo com segurança

30 de dezembro de 2021 0 Por Lara Aliano

A CVP Veículos te ajuda a escolher o seminovo para chamar de seu! Confira as dicas neste post.

Hoje, quem compra um veículo 0KM tem que estar disposto a esperar algum tempo para ele chegar. Alguns demorar até meses após a encomenda na concessionária. Isso porque alguns países produtores de itens essenciais para a produção de um carro estão passando por crises energéticas e até por momentos de difícil retomada de suas atividades devido à pandemia do coronavírus.

Assim, os seminovos se tornaram uma excelente opção para quem quer comprar um veículo e não quer ou não pode esperar tanto tempo para sair de carro novo.

Para ajudar você a escolher a melhor opção de seminovo no mercado, separamos algumas dicas importantes. Venha conferir!

Seminovos: uma excelente opção

Primeiramente, é importante saber que há diferença entre carro usado e carro seminovo.

Confira aqui nosso blog essa diferença: https://blog.cvpveiculos.com.br/dicas/maior-variedade-de-carros-seminovos-do-df-so-na-fiat-cvp/

Em relação ao preço, por exemplo é possível encontrar um seminovo em excelentes condições no mercado, com um preço justo e mais acessível, se comparado com modelos vindos diretamente da fábrica.

Ainda há outros atrativos em se comprar um modelo seminovo como a estabilidade do preço de mercado, já que com o carro 0KM a desvalorização começa assim que o veículo sai da concessionária. Como passar do tempo e o aumento da quilometragem rodada, ela só vai aumentando.

Portanto, para te auxiliar na escolha do seu carro usado, a CVP Veículos dá algumas dicas para você se sentir confiante na escolha e evitar aquela sensação de ter sido passado para trás.

Verifique a situação do carro seminovo

Aqui, não estamos falando só de aparência. Além do aspecto geral do carro, é muito importante verificar a situação do veículo junto a órgãos oficiais como o Departamento de Trânsito do Estado (Detran). Isso pode, inclusive, ser realizado pela internet, totalmente online.

Com os dados do veículo como placa e Renavan, você deve entrar no site do Detran e conferir se o carro usado que você pretende comprar tem alguma pendência. Por exemplo: multa, atraso no IPVA ou outra dívida que dificulte a compra.

Confira o passo a passo: https://blog.cvpveiculos.com.br/dicas/consultar-veiculo-detran-df/

Assim, você evita complicações como o não recebimento do certificado de registro e licenciamento do veículo do exercício. Isso te dá a segurança para saber que o carro está regular e conforme a lei.

Existem também sites especializados, como as empresas “Olho no Carro” e “Check Tudo” por exemplo, que informam todo o histórico do veículo, incluindo passagem por leilões, sinistros, pendências judiciais, histórico de roubo, furto, quilometragem, débitos e multas, restrições nacionais e estaduais, remarcação de chassi e até o nível de aceitação de seguros.

Manutenções e revisões

Um dos itens mais importantes na hora de se comprar um carro usado é analisar com atenção se o carro passou por todas as revisões. No manual do proprietário, você pode conferir se as revisões foram realizadas na concessionária e se seguiram o plano de manutenção conforme cada quilometragem atingida.

Saiba que a revisão em concessionária traz vantagens na hora de escolher o seu seminovo. Dentre elas:

  • manutenção da garantia de fábrica
  • confiabilidade nos serviços prestados
  • equipe qualificada (mecânicos treinados pela fábrica)
  • uso de peças genuínas
  • adequação aos critérios vistoriados pelo seguro
  • melhores opções de pagamento (sem surpresa no final)
  • valorização para a revenda

Vantagens de comprar o seminovo na CVP Veículos

No mais, se você quiser garantir a qualidade na compra do veículo usado e ter tranquilidade nesse momento, conte com a CVP Veículos e venha conhecer a nossa seleção de seminovos. Temos veículos de todas as marcas, modelos e com preços que cabem no seu bolso.

Ao comprar o carro seminovo na CVP Veículos você conta com a comodidade e segurança de que o carro foi analisado por profissionais e passou por revisão. Aqui só vendemos os melhores carros do Distrito Federal.