Consultar Veículo Detran DF: Saiba Como!

Consultar Veículo Detran DF: Saiba Como!

24 de junho de 2021 0 Por Lara Aliano

Se você possui um carro é importante consultar o veículo no site do Registro Nacional de Veículos Automotores (RENAVAM). Nele constam todos cadastros do automóvel feitos no Detran. Por meio do sistema é possível realizar as seguintes consultas:

  • Conferir e atualizar dados do veículo
  • Verificar pendências
  • Consultar dados e débitos do veículo
  • Consultar Infrações

Ao acessar o site https://getran.detran.df.gov.br/site/veiculos/consultas/filtroplacarenavam-consultaveiculo.jsp, e antes de conhecer os serviços disponíveis para consultar os dados do seu veículo e as orientações para conferir a situação de momento.

Informe a Placa e o Renavam e em seguida responda a Pergunta que aparecer.

Consultar os dados do seu veículo
Pergunta do dos site

Passo a passo

Após entrar e reponder a pergunta aparecerão as abas com a indicação de todos os serviços disponíveis para o seu veículo, siga as orientações para conferir a situação de momento.

Consultar veículo: IPVA

O IPVA é um dos itens disponíveis para a consulta veículo. A situação do IPVA pode ser consultada neste site https://ww1.receita.fazenda.df.gov.br/cidadao/consulta/veiculos/ipva/ValorVeiculo. Também estão disponíveis informações para o exercício atual e para exercícios anteriores.

O Imposto sobre a Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) é cobrado anualmente pelos governos estaduais e, caso não seja pago, gera multa e juros em cima do valor da dívida, além de inadimplência para o proprietário do veículo, que pode figurar na lista de dívida ativa. Fique atento!

Consultar ipva do veículo.

Multas no Detran

Ainda é possível verificar se o proprietário do veículo cometeu alguma infração de trânsito na aba infrações. A indicação do tipo de multa, quantidade de infrações, valor, valor com desconto e emissão do boleto estarão disponíveis quando for realizada a consulta ao veículo.

Débitos de Licenciamento também estão disponíveis nesta aba com as informações referentes aos débitos.

Consultar Veículo na Aba de Infrações

Para outras dicas, não deixe de visitar o nosso blog.