5 sinais de que está na hora de fazer a revisão do seu carro

5 sinais de que está na hora de fazer a revisão do seu carro

24 de janeiro de 2023 1 Por cvpblog
5 sinais de que está na hora de fazer a revisão do seu carro

Ao comprarmos um carro precisamos pensar quais são os cuidados que precisamos ter por exemplo: utiliza o seu veículo todos os dias é necessário identificar quais são pontos que precisam de atenção.  Por isso, no artigo de hoje trouxemos para você quais são os 5 sinais de que está na hora de fazer a revisão do seu carro. Confira!

Ou se o seu carro for apenas para a utilização no final de semana também saiba que é necessário estar atento aos sinais que podem comprometer o bom funcionamento da parte mecânica, elétrica e funilaria. O segredo é sempre identificar possíveis mudanças que fogem do habitual para acender o alerta de que é primordial realizar uma revisão veicular. 

Se você quer saber mais sobre quais são as vantagens de realizar uma revisão veicular na concessionária, confira esse artigo: Revisão na Concessionária: conheça as vantagens

Todos os carros disponíveis no mercado contam um manual de instrução que é possível identificar quais são as indicações para a realização de manutenção, a grande maioria das montadoras estipulam o prazo de seis meses de uso ou a cada 10 mil quilômetros, então, o ideal é sempre acompanhar as datas e a quilometragem do seu carro. 

Como identificar 5 sinais de que está na hora de fazer a revisão do seu carro?

Se você é aquela pessoa que consegue identificar aquele barulhinho diferente que seu carro está fazendo, saiba que pode ser um bom sinal, mas é primordial que ele não seja ignorado. 

Como identificar os sinais que seu carro precisa de revisão veicular?

São uma série de indícios que seu carro dá durante a sua utilização que precisam ser ditos para os condutores e que são essenciais buscar o apoio de um profissional, além disso, cada marca estabelece suas funções específicas como no caso da Fiat. Saiba quais são os top 5 de sinais para a revisão de carros da Fiat

Ruídos fora do comum

Sempre que o carro apresenta barulhos agudos e que podem ser ouvidos com recorrência é primordial iniciar uma investigação mais detalhada de onde possa estar vindo. São diversas as possibilidades que podemos enumerar quando o assunto são os ruídos que podem ser um ajuste de pequena proporção ou grande. 

O primeiro item que precisa ser avaliado são os freios por questões de segurança, já que o barulho pode ser recorrente de um desgaste das pastilhas que fazem o sistema de frenagem funcionar adequadamente ou até mesmo uma falta de óleo de freio que precisa ser colocada. 

Outra peça do seu carro que pode apresentar ruídos diferentes quando precisa ser revisado ou trocado é a suspensão, ou seja, se escuta aquele barulho na dianteira ou traseira é a hora de ir no mecânico verificar se é necessário a substituição do equipamento já que afeta tanto a segurança quanto o funcionamento geral do seu carro. 

Luzes acesas no painel

Você sabe o que significa todas as luzes que estão no seu painel ou só busca saber quando alguma delas acende? Saiba que é muito importante ter conhecimento sobre o que cada ícone significa para ter rapidez na tomada de decisão, por exemplo, a mais comum é sobre o aviso que sua gasolina está acabando e você corre para o posto mais próximo.

Mas também existem outros recursos que precisam ser monitorados quando o próprio carro dá um alerta que tem algo errado. Se a luz de injeção eletrônica, do óleo e da bateria acenderam é preciso buscar o apoio de um profissional para realizar uma avaliação e identificar qual é o problema 

Os mais recorrentes são acúmulo de sujeira nos bicos injetores, entupimentos no motor, falhas nos sensores e rompimentos na correia do alternador. Não espere um longo período para buscar ajuda já que esses são sistemas importantes do seu veículo que podem causar grandes problemas financeiros posteriormente ou até mesmo de acidentes. 

Vazamento de óleo

Um fator que muita gente ignora é aquela mancha de óleo que surge na garagem ou do local que deixa o seu carro estacionado e que é um alerta que tem algo de errado já que pode sinalizar que tem um vazamento que esteja diminuindo o nível necessário de óleo que seu veículo necessita. 

Nesse caso é preciso investigar se realmente é esse o fator do vazamento e realizar a devida revisão veicular para carros da Fiat e manutenção já que a falta de lubrificação em peças do motor pode diminuir sua vida útil e até futuramente fundir alguns sistemas. 

Se você não realiza a revisão do seu carro de forma adequada as chances de você ter um custo alto em algum momento por algo que poderia ser prevenido antes desembolsando um valor bem abaixo já é um incentivo para não pesar no seu bolso. 

Volante desalinhado e puxando

Infelizmente é comum durante o seu trajeto se deparar com buracos ou até sofrer batidas ou impactos que podem comprometer diretamente o alinhamento do seu veículo, então, se isso aconteceu recentemente fique atento no seu volante e se sua direção está seguindo uma linha reta ou puxando para algum dos lados. 

Se você perceber que a geometria do seu veículo foi comprometida é necessário levar em um especialista que vai realizar um alinhamento e balanceamento, mas também é um tipo de revisão que precisa ser feita com uma certa recorrência já que pode comprometer a caixa de direção se o funcionamento não estiver adequado. 

Odores ruins no ar-condicionado 

Um outro sinal que tanto o condutor quanto os passageiros podem detectar são os cheiros que saem do sistema de ar-condicionado e que podem mostrar que o seu funcionamento está comprometido e que precisa ou de uma limpeza completa ou até mesmo a troca do filtro principal que acumula poeira. 

Esse tipo de problema pode causar até problemas respiratórios nas pessoas que utilizam esse veículo já que ele é o principal recurso de circulação de ar, então, a revisão é sempre necessária para garantir que problemas de saúde não sejam agravados. 

Se for realizada a troca de filtro e a limpeza e mesmo assim você continuar sentindo os odores ruins ou até cheiro de gás é necessário investigar mais a fundo pensando que talvez seja até necessário trocar o sistema como um todo. 

Importância da revisão veicular para carros da Fiat

Importância da revisão veicular para carros da Fiat -

Agora que você já sabe quais são os 5 sinais de que está na hora de fazer a revisão do seu carro. Lembre-se que 1,7 mil acidentes em 2022 foram causados por falta de manutenção e revisão nos carros. Por isso, fazer esse tipo de acompanhamento é uma forma também de prevenir acidentes que possam comprometer você e sua família também como interferir na circulação de avenidas e causar prejuízos maiores. 

Se você detectou que precisa da revisão de carros da Fiat a CVP é a primeira concessionária de Brasília especializada em Fiat e está há 40 anos atuando para garantir o bom funcionamento dos carros dos seus clientes, disponibilizando um atendimento qualificado e atendendo as necessidades do seu veículo. Confira aqui quais serviços a CVP oferece!