Dicas para levar em conta na hora de comprar carros usados.

Dicas para levar em conta na hora de comprar carros usados.

5 de abril de 2023 0 Por cvpblog

Nos últimos anos o valor do carro zero km disparou no Brasil. E com isso a alternativa de comprar um carro usado se tornou a mais viável. De acordo com os dados do Detran SP, a demanda por comprar carros usados está cerca de cinco vezes maior do que por automóveis novos. E pensando nesse cenário, a CVP Veiculos preparou um conteúdo que pode te ajudar a como proceder para comprar um veículo usado – confira quais são as dicas para levar em conta na hora de comprar carros usados.

Dicas para levar em conta na hora de comprar carros usados.

Confira 5 Dicas para levar em conta na hora de comprar carros usados.

1 – Escolha o seu modelo ideal sem pressa.

Quando se está em busca de um carro novo é muito fácil se deixar levar pela necessidade e acabar optando por comprar o primeiro veículo com o valor que cabe no orçamento. Por isso, a primeira dica é que você tenha paciência na escolha e busque seu modelo ideal sem pressa. 

Mas para isso é necessário que você determine quais são as necessidades que o seu novo carro precisa atender. Com seus critérios definidos, pesquise em sites especializados os veículos que atendem suas necessidades e que cabem no orçamento.

Em resumo, antes de sair negociando, saiba exatamente qual carro você quer e quanto quer gastar. Lembre também de não ter pressa e não comprar o primeiro que você viu, olhe quantos modelos forem necessários até achar um do jeito que você quer e que de fato atenda às suas necessidades.

2 – Faça um test drive antes de definir sua escolha.

Se a compra de um veículo 0 km já é muito importante, quando o assunto é a compra de um carro usado é mais do que fundamental. O test drive te ajudará a ter uma impressão geral do seu futuro carro usado. Ou seja, você conseguirá perceber como é o conforto, funcionamento, dirigibilidade, ou até mesmo perceber se o veículo precisa de algum conserto ou reparo. 

Geralmente a pessoa responsável por vender o carro vai passar somente as vantagens do veículo, por isso o test drive é um grande diferencial, geralmente algumas concessionárias oferecem o test drive por um tempo mais prolongado. 

3 – Fique de olho na quilometragem do veículo que você quer comprar.

Outra dica para levar em conta na hora de comprar carros usados. É considerar critério importante  para a escolha certa para levar em conta na hora de comprar carros usados, é que você deve se atentar à quilometragem do veículo, ela diz muito sobre o estado atual do carro, e o quanto está conservado ou não.

Geralmente, carros com baixa rodagem na quilometragem costumam ser mais valorizados, pois mostra que ele foi menos usado do que outros, o que se torna uma vantagem pois é muito provável que o carro precise de menos manutenção, pelo fato das peças estarem menos usadas.

Já carros com uma maior quilometragem costumam ser carros mais antigos e com mais tempo de uso. Redobre a atenção em modelos com alta quilometragem, e faça uma vistoria muito mais minuciosa. Verifique o estado de pneus e estepe, bateria e motor.

4 – Antes de comprar o carro usado leve em um mecânico. 

Por mais que você tenha um certo conhecimento com automóveis, é muito importante que você conte com a ajuda de um especialista mecânico de confiança para avaliar e vistoriar um veículo usado. O mecânico terá uma visão imparcial sobre o veículo e conseguirá observar de forma mais minuciosa as questões mecânicas que você jamais se atentar. 

Depois, peça uma opinião sobre o aspecto visual (lataria e parte interna) e mecânico do automóvel (ruídos estranhos do motor e freio, suspensão e amortecedores, alinhamento e balanceamento).

5. Verifique se o veículo não foi batido ou sofreu enchentes 

Enchentes ou colisões costumam causar avarias que desvalorizam e muito o valor do automóvel. Por isso, é muito importante verificar se o veículo não foi batido ou sofreu enchentes, em grande parte dos casos você consegue identificar as cicatrizes que a batida causou.

Para isto, observe o carro durante o dia com o carro seco e limpo. Diferenças na pintura denunciam acidentes. Simetria entre as portas, os parachoques e o teto, também. Ondulações, pequenos amassados na lataria ou diferenças nas quinas do capô são outros sinalizadores.

Já para identificar se o carro ficou alagado em alguma enchente é importante prestar atenção no cheiro. Para disfarçar odores, normalmente usam sachês para perfumar o interior do veículo. Até depois de uma boa higienização, você pode encontrar barro ou impurezas depositadas em lugares de pouca exposição. Fique de olho no estado dos bancos e do carpete. Caso o tecido esteja em mal estado, pode ser um sinal do carro ter sido vítima de enchente ou está com problemas de vedação.

Compre seu veículo em uma concessionária de confiança em Brazlândia.  

Além de todas as 05 Dicas para levar em conta na hora de comprar carros usados, precisamos compartilhar com você uma dica extra é sem dúvidas a mais importante e que te passa segurança para eliminar todas as anteriores. É de contar com uma concessionária de confiança para a compra do seu veículo usado. Quando se conta com uma concessionária especializada e de credibilidade no mercado, os veículos disponíveis geralmente são de bom estado e bem cuidados. 

Então se você é de Brasília – DF e reside na região ou arredores de Brazlândia e deseja comprar um carro usado, conte com a CVP Veiculos, que além de ser a mais antiga concessionária de Brasília especializada em veículos Fiat. Também conta com um ótimo e grande acervo de seminovos de outras marcas e que estão conservados e em excelente estado. Entre em contato com o nosso time de especialistas e conte com todo o suporte necessário para escolher o carro ideal para você e sua família. confira nossas ofertas  e conheça os modelos disponíveis em nossa unidades.