O Fiat Pulse chegou! Venha conhecer o SUV mais esperado do Brasil

O Fiat Pulse chegou! Venha conhecer o SUV mais esperado do Brasil

25 de outubro de 2021 0 Por Lara Aliano

A pré-venda do Fiat Pulse começou. O primeiro SUV da montadora chega a CVP Veículos e aguarda por você!

O carro que ficou conhecido na final do Big Brother Brasil da Juliette, agora chega às concessionárias Fiat. O lançamento não só coloca a Fiat no segmento SUV, mas também inaugura uma inédita plataforma veicular.

O SUV da Fiat também estreia um novo motor turbo flex, com tecnologia global, que traz o melhor de dois mundos: mais potência com menor consumo de combustível. Além de segurança, conforto e robustez, o Pulse ainda conta com conectividade inédita com assistente do Google. A partir da plataforma Connect Me, o motorista poderá controlar e conferir informações do SUV também pelo Google Assistant.

Enfim, o Fiat Pulse é um veículo versátil, preparado para encarar qualquer obstáculo, seja ele no trajeto para o trabalho ou em uma viagem com toda a família.

Novo modelo Fiat

A nova plataforma veicular do Pulse será produzida na fábrica da Fiat no Brasil, em Betim, minas Gerais. Ela aumenta os níveis de performance, robustez e conforto, e vai elevar ainda mais os resultados de segurança dos novos produtos e está pronta para receber componentes mecânicos exclusivos, como novo motor turbo flex, além de equipamentos eletrônicos sofisticados de apoio à condução.

“O SUV da Fiat foi desenvolvido sobre quatro pilares, design, segurança + robustez, performance e conectividade, inspirado no desejo das pessoas e criado para atender todas as demandas dos consumidores de maneira inovadora e eficiente”, comentou Herlander Zola, diretor do Brand Fiat na América do Sul e Operações Comerciais Brasil.

“O veículo, de fato, terá conteúdos que irão surpreender o consumidor. O novo SUV traduz o espírito da Fiat com perfeição: mezzo brasileira e meio italiana, pop, encantador e espontâneo em todos os detalhes”.

O mais potente do mercado

Econômico na cidade, potente na estrada e constante na subida. O Motor Turbo 200 Flex do Pulse foi produzido no Brasil por quem é verdadeiramente apaixonado por automóveis.

Por isso, o resultado é potência, torque e aceleração que oferecem performance e prazer ao dirigir, com um consumo baixíssimo. Isso, sim é eficiência.

Informações do Fiat Pulse sobre 130 cavalos de potência, 200 N.m de Torque e Maior economia de combustivel.

Esses números apenas são possíveis graças a itens como o uso do turbo compressor com wastegate eletrônica, da injeção direta de combustível e do exclusivo sistema MultiAir III, que possibilita um controle mais flexível e eficiente das válvulas de admissão. As tecnologias são as mesmas do premiado motor Turbo 270 Flex, que equipa a Nova Fiat Toro.

Outro ponto de destaque do novo Turbo 200 Flex diz respeito à aceleração. A maior potência e torque aliados a uma estrutura robusta, porém leve, arranca o SUV de 0 a 100 km/h em 9,4 segundos, o que representa o menor tempo comparado aos seus principais concorrentes.

Câmbio CVT 7 marchas

A performance eficiente do novo motor traz ainda outros atributos ao seu desempenho. Aliado ao câmbio automático CVT de sete marchas, o propulsor Turbo 200 Flex entrega também o melhor consumo de combustível entre seus concorrentes com transmissão automática: 12 km/l na cidade e 14,6 km/l na estrada quando abastecido com gasolina.

A transmissão automática CVT possui três modos de funcionamento. No modo Automático o conjunto se ajusta conforme o modo de condução do motorista, e alia performance sem comprometer a eficiência e conforto. O modo Manual é voltado para quem gosta de estar sempre no controle e permite as trocas sequenciais por meio da alavanca de câmbio ou nas borboletas atrás do volante.

Por fim, o modo Sport leva ainda mais diversão na condução do Fiat Pulse. Ele atua na direção, no controle de estabilidade, no mapeamento do acelerador e altera o tempo de resposta e de troca de marchas, aproveitando ainda mais a potência máxima do Turbo 200 Flex. Tudo para uma tocada mais esportiva e dinâmica.

Conectividade na palma da mão

O veículo prioriza a segurança do motorista e dos passageiros, democratizando o acesso ao público de equipamentos de assistência à condução autônomos. Como, por exemplo:

Localização do veículo: com poucos cliques no seu smartphone, computador ou smartwatch, você tem acesso à localização exata do seu veículo e à distância entre você e ele.

Saúde do carro: saber a condição do motor do seu carro e os níveis de óleos e fluidos nunca foi tão fácil. Todas as informações sobre necessidade de manutenção, estado e condições do veículo estão a poucos cliques de distância.

Alertas de manutenção e recall: a central multimídia do seu Fiat Pulse não é apenas uma tela bonita para o rádio e GPS, ela também é quem irá te notificar de alertas de manutenção e possíveis recalls.

Google Assistant

Inovador, o Fiat Pulse tem conectividade inédita com assistente do Google. A partir da plataforma Connect Me, o motorista poderá controlar e conferir informações do SUV também pelo Google Assistant.

É mais conveniência, assistência e segurança, com toda a comodidade dos recursos na palma da mão via smartphone ou mesmo smartwatch.

A tecnologia permite acionar o assistente pessoal do Google a distância por comandos de voz para:

  • travar ou destravar o carro
  • acionar faróis e buzina
  • dar partida remotamente para acionar o ar-condicionado ou o aquecimento
  • verificar nível do combustível, hodômetro e prazo para próxima revisão programada

Ainda é possível rastrear o carro, estabelecer limites de velocidade e de perímetro rodado, criar rotas com parte do percurso a pé e pedir um serviço de emergência para carro em caso de pane ou acidente.

Além de estrear a Google Assistant, o Fiat Pulse ainda conta com a conectividade da assistente pessoal Amazon, a Alexa.

Design: mezzo brasileiro e meio italiano

Com um autêntico design italiano que alia robustez no estilo e linhas bem marcantes, a Fiat quer atrair a atenção do consumidor no primeiro olhar com faróis full LED na dianteira e lanternas em LED na traseira.

Na parte interna, o motorista encontra uma experiência inesquecível de conforto, segurança, tecnologia e beleza. A partir de um efeito wrap around, o Pulse cria uma atmosfera ampla, confortável e envolvente. Você vai se sentir protegido e acolhido pelos elementos que fazem a volta pelo cockpit do carro.

Para dar ainda mais praticidade o Fiat Pulse possui um painel com menos botões para descomplicar a vida a bordo. Assim, tudo o que é essencial está ao alcance das mãos.

Confira o interior do Fiat Pulse: https://www.youtube.com/watch?v=Mn5EJb9kcR0

Central multimídia

A central multimídia de 10,1” na horizontal é um equipamento de última geração e foi intencionalmente colocada em posição direcionada para o motorista. Além disso, a tela conta com uma ótima resolução e é extremamente responsiva.

Ainda é importante destacar que ela foi projetada para evoluir ao longo dos próximos anos. Ou seja, o seu Fiat Pulse receberá todas as atualizações que surgirem automaticamente.

Volante

O Fiat Pulse possui um volante multifuncional esportivo, revestido em couro e com base achatada. Mas o volante também chama a atenção por outros dois motivos. É a primeira versão com o novo logo da Fiat no centro e, para te deixar sempre on, o botão Sport, que além de alterar o comportamento dinâmico do veículo, muda completamente a aparência do cluster full digital de 7” e ainda mostra um indicador de troca de marchas para ninguém botar defeito.

Bancos

Os novos bancos trazem tecidos e couro desenvolvidos especialmente para o Fiat Pulse, que enobrecem o interno com muito conforto e sofisticação. Com desenhos gravados em relevo na tecnologia Embossed, tramas e cores exclusivas, os novos tecidos oferecem bancos esteticamente impecáveis e tecnológicos.

Porta – objetos

O Fiat Pulse possui 17 porta-objetos e por isso será referência na categoria neste quesito, demonstrando que o espaço interno e o fácil alcance foram pensados durante o desenvolvimento para a praticidade não apenas do condutor.