SUV FIAT: O Pulse está chegando!

SUV FIAT: O Pulse está chegando!

12 de julho de 2021 0 Por Lara Aliano

A espera acabou! Primeiramente a FIAT terá o seu primeiro veículo do modelo SUV a ser comercializado no Brasil. Ainda Assim, o FIAT Pulse será desenvolvido e fabricado no polo automotivo da montadora, em Betim, Minas Gerais, e deve chegar nas concessionárias em setembro deste ano.

O FIAT Pulse chega ao mercado nacional em um momento mais que propício, já que os veículos SUV foram os modelos mais vendidos no primeiro semestre de 2021. Segundo a Federação Nacional da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave), foram emplacados 316.530 SUVs, o que representa 39,4% do mercado. A princípio no ano passado para este, o crescimento de vendas do modelo bateu a casa dos 10%.

Acompanhe o site tanto quanto as redes sociais da CVP Veículos para conferir a chegada do SUV Pulse.

O que é um SUV Fiat?

A sigla SUV significa Sport Utility Vehicle. Traduzindo para português é um veículo utilitário esportivo.

O modelo tem como características marcantes porte avantajado, bem como a maior altura em relação ao solo, juntamente com espaço interior e itens que permitem maior conforto e dirigibilidade tanto na cidade quanto fora dela.

Todavia, confira os demais modelos de veículos FIAT vendidos no Brasil:

Conheça o FIAT Pulse

O primeiro SUV da FIAT criado sob os pilares de design, segurança + robustez, conectividade e performance.

O lançamento mais esperado do ano se baseia em uma nova plataforma, a Modular Architecture (MLA). Essa arquitetura da Stellantis inaugura uma estrutura veicular completamente nova.

A partir da plataforma MLA, o FIAT Pulse apresenta:

  • novas suspensões dianteira e traseira
  • sistema de direção específico para o modelo
  • opção de motores turbo e aspirado
  • novas transmissões
  • exclusiva arquitetura elétrica
  • otimização em eficiência energética
  • máxima performance em segurança ativa e passiva

A decisão de uma nova plataforma, que nasce primeiramente para equipar o SUV da FIAT, conforme se dá pelos novos desafios que os automóveis irão encarar nos próximos anos.

“As demandas por plataformas inéditas são um desafio enorme para a Engenharia do grupo, mas, de fato, é a melhor resposta para os futuros carros que virão, com novas unidades de potência, exigências em termos de dirigibilidade, de conforto e de segurança. Estamos olhando anos à frente”, avalia Marcio Tonani, responsável pelos Centros Técnicos de Engenharia para a América do Sul.

Algumas etapas de desenvolvimento do novo FIAT SUV Pulse podem ser vistas com detalhes em uma web série com cinco episódios.

SUV FIAT: Iniciativa inédita

Conhecido internamente por Progetto FIAT 363, o SUV Pulse teve seu nome escolhido por votação popular, logo após ter sido apesentado ao público na final do reality show Big Brother Brasil. A iniciativa foi inédita no setor automobilístico nacional e engajou milhares de pessoas nas redes sociais.

Teve mais de 380 mil votos contabilizados para escolher o nome FIAT Pulse dentre outras duas alternativas: FIAT Domo e FIAT Tuo.

“Pulse é um nome fantástico, que permite inúmeras associações. Tem energia, movimento e é extremamente conectado. Ele expressa a essência e a personalidade do veículo: um SUV com a alma da FIAT, mas que, ao mesmo tempo, possui o seu próprio toque, batimento e ritmo”, afirmou o diretor do Brand Fiat América do Sul e Operações Comerciais Brasil, Herlander Zola, na live de anúncio do nome do SUV.

Assim, a FIAT aposta na interatividade, reforçando o conceito de que as pessoas e suas opiniões sempre estiveram presentes no desenvolvimento do novo modelo.

Texto com informações de Stellantis