CVP Veículos é a mais antiga concessionária FIAT do Distrito Federal

CVP Veículos é a mais antiga concessionária FIAT do Distrito Federal

31 de maio de 2021 0 Por Lara Aliano

Acima de tudo, a CVP Veículos da família CVP FIAT para a sua: mais de quatro décadas de tradição

Concessionária FIAT mais antiga do Distrito Federal, a CVP Veículos coleciona mais de quatro décadas de história. Por ser um negócio automobilístico familiar é possível fazer um paralelo com a história dos Agnelli, fundadores da montadora italiana FIAT.

Todavia no DF, a família que faz história com a marca FIAT é a Pereira. Bem como em sua terceira geração, a empresa brasiliense inova sem perder a tradição.

Fiat Tempra da Família Parucker, adquirido em 1993

Do mesmo modo, da família FIAT para a família dos brasilienses. Foi assim que a CVP Veículos foi conquistando os clientes da Capital Federal. Em 1993, o Tempra azul marinho entrou para a família Parucker e até hoje é o xodó juntamente com os outros carros comprado na CVP Veículos, uma Fiorino (1996) e um Idea (2006).

Fiorino 1996 comprado na CVP Veículos

Assim, Dona Aparecida Parucker, viúva de seu Nelson, conta que a fidelidade à concessionária continua mesmo após o falecimento do marido, que era amigo do fundador da CVP, seu José Pedro Pereira. “Até hoje todas as revisões e cuidados que o carro precisa nós levamos ele para a CVP.

Lá sabemos que nosso carro está em boas mãos e temos a garantia do bom atendimento”, explica ela.

Fiat Idea 2006, última aquisição da Família Parucker

Pioneirismo na capital

A história de sucesso começa na década de 1950, quando o patriarca José Pedro Pereira chegou à futura capital, ainda em construção. O início da atividade empresarial foi no ramo madeireiro, até, que na década de 1980 nascia a CVP Veículos, em parceria com o filho Roberto.

A concessionária FIAT abriu as portas ao público no Pistão Sul, em Taguatinga, onde está localizada até hoje. A bandeira FIAT na entrada da concessionária se tornou até ponto de referência para quem passa pela região.

Em meados dos anos 1990, a empresa abriu uma loja showroom e consórcio na W3 Sul, na quadra 516. Já em 2012, a concessionária também estabeleceu bases em Ceilândia, cidade vizinha a Taguatinga.

Ambos os projetos foram pontuais, mantendo sempre o atendimento na matriz.

Bom atendimento e sucesso do cliente

Nessas quatro décadas, a tradição em bem atender continua e algumas novidades podem ser observadas pelos clientes. A identidade visual e a logo foram atualizadas, assim como o showroom e a experiência do cliente na concessionária, o foco atual é inovar para acompanhar um mercado cada vez mais competitivo. É o que explica o diretor-geral da empresa, Marcos Roberto Pereira (neto de seu José Pedro).

“O legado dos fundadores está em bem atender o cliente, acolher com simplicidade e, principalmente, na tradição em resolver os problemas. A renovação mantém as bases fundadoras da CVP e busca novos fatores de desenvolvimento do setor com o sucesso do cliente nas vendas e com um atendimento ainda mais ágil e de qualidade“, declara.