Fiat Pulse recebe mais um prêmio e coleciona conquistas

Fiat Pulse recebe mais um prêmio e coleciona conquistas

24 de maio de 2022 0 Por Lara Aliano

As linhas arrojadas e o estilo único do Pulse renderam ao SUV da Fiat o prêmio internacional iF DESIGN AWARD 2022 na categoria Produto Automóveis/Veículos. A marca iF é reconhecida internacionalmente como um símbolo de excelência em design e a premiação é uma das mais tradicionais e prestigiadas no mundo.

Lançado em 2021, o Pulse colecionada prêmios. Foi eleito o Carro do Ano 2022 pela revista Autoesporte e o Melhor Carro Nacional na premiação Car Awards Brasil 2022, da revista Car Magazin. Ainda recebeu o reconhecimento de Design do Museu da Casa Brasileira.

Por dentro do Pulse

O carro tem inspiração no design italiano, mas a essência é brasileira, já que o primeiro SUV nacional da Fiat foi idealizado, desenvolvido e produzido no Polo Automotivo Stellantis em Betim, Minas Gerais.

O Fiat Pulse foi criado para refletir um design atraente e moderno, destacando sua robustez e elementos tecnológicos em todos os detalhes do projeto. O interior do veículo é marcado por um painel de formas elegantes e modernas, que compõem um ambiente funcional, confortável e prático. Já os materiais internos e tecidos foram escolhidos para oferecer um mix de texturas agradáveis ao toque que criam um alto valor que pode ser percebido pelos passageiros e completam a harmonia do novo SUV.

O Pulse oferece diversas configurações para que fique ao gosto de cada cliente. São cinco versões de acabamento (duas equipadas com o motor 1.3 Firefly com câmbio manual e automático e três com motor Turbo 200 Flex acoplado ao câmbio automático CVT), com opção de pintura bicolor e oito opções de cores, sendo duas inéditas: Azul Amalfi e Cinza Strato.

Confira o interior do Fiat Pulse: https://www.youtube.com/watch?v=Mn5EJb9kcR0

Tecnologia de ponta

A tecnologia é um item cada vez mais buscada pelos consumidores. E isso, o SUV da Fiat tem de sobra. O painel 100% digital e personalizável com 7 polegadas faz dupla perfeita com a tela flutuante do sistema multimídia, que pode ter 8,4 polegadas ou 10,1 polegadas com conexão via internet 4G.

Também se destacam os itens de auxílio à condução, como Frenagem autônoma de emergência e Alerta de saída de faixa, airbags laterais e controles de tração e estabilidade desde a versão de entrada, além da plataforma de serviços conectados Fiat Connect////Me com mais de 30 funcionalidades via smartphone, smartwatch e assistentes virtuais, um recurso de última geração.

O Fiat Pulse ainda dispõe de diversos equipamentos exclusivos de série na sua faixa de preço, como faróis de LED com comutação automática do farol alto.

Sobre o iF DESIGN AWARD

Desde 1954, o iF DESIGN AWARD tem sido reconhecido como um dos principais selos de qualidade em design. O selo iF é reconhecido mundialmente por serviços de design com excelência, e o iF DESIGN AWARD é um dos prêmios de design mais importantes do mundo. As inscrições são concedidas nas seguintes disciplinas: Produto, Embalagem, Comunicação e Design de Serviços, Arquitetura e Interiores, bem como Conceitos Profissionais, Experiência do Usuário (UX) e Interface do Usuário (UI). Todos os projetos premiados são apresentados no iF WORLD DESIGN GUIDE e publicados no iF design app.

Em 2017, a Fiat Toro também conquistou o iF DESIGN AWARD.