Na hora de abastecer: 5 dicas para economizar

Na hora de abastecer: 5 dicas para economizar

19 de dezembro de 2022 1 Por cvpblog

Segundo O Globo, o brasileiro gasta 33% do seu salário por mês em combustível, saiba como reduzir esse gasto no seu orçamento

Mesmo com a redução do valor do combustível, abastecer ainda custa caro. Se você quer aprender como pode diminuir o valor que gasta no posto de gasolina, a CVP Fiat traz 5 dicas importantes nesse post!

1 – Troque o óleo

Manter a saúde do motor é essencial se você quer economizar combustível. A troca recorrente do óleo garante que não haja aumento no consumo. 

2 – Atenção a manutenção

Um carro com a manutenção em dia é um carro mais econômico. Se um veículo está desalinhado ou desbalanceado, isso significa que o motor terá que fazer mais esforço e consequentemente irá consumir mais combustível. 

3 – Nada de ponto morto

Vai descer uma ladeira e deixa o carro em ponto morto? Você só está correndo riscos desnecessários. A alternativa correta é deixar o carro na marcha mais alta, sem acelerar.

4 – Fique atento a troca de marchas

Ao manter o giro do motor na marcha adequada, seu carro vai ter um desempenho muito melhor, consumindo menos combustível e rodando mais KM por litro. 

5 – Peso demais não pode

Carro cheio gasta mais. Sabia que cargas a partir de 10kg já aumentam o consumo? Por isso evite levar peso desnecessário. 

As dicas foram úteis? A manutenção do seu carro está em dia? Marque uma revisão com seu mecânico de confiança ou agende um horário aqui na CVP Veículos pelo Whatsapp!

Quer ficar por dentro de tudo que rola no mundo automotivo?

Assine nossa newsletter.