Nova Strada com câmbio automático: a novidade chegou

Nova Strada com câmbio automático: a novidade chegou

13 de dezembro de 2021 0 Por Lara Aliano

Você pediu e a Fiat atendeu. Chegou a Strada com transmissão automática de sete marchas. Isso torna a picape a primeira com câmbio automático de sua categoria no país.

Além da versão Volcano, a nova transmissão marca a inédita topo de linha Ranch.

Conheça a Strada 2022 com câmbio automático aqui na CVP Veículos e se surpreenda!

Líder do mercado automotivo nacional com mais de 100 mil unidades vendidas em 2021, a Fiat Strada inova mais uma vez com o câmbio automático CVT de sete marchas. Ícone em versatilidade, qualidade, confiança e robustez, a picape tem uma nova versão topo de linha, a Rach.

A opção pelo câmbio automático era um desejo dos consumidores da Nova Strada, que foram conquistados por seu design moderno, tecnologia e espaço interno da cabine dupla de quatro portas, assim como da ampla caçamba da picape.

Saiba mais sobre os modelos da Fiat acessando este link: https://blog.cvpveiculos.com.br/modelos-fiat/carros-da-fiat-no-brasil-suv-hatches-sedans-picapes-e-utilitarios-veja-os-modelos/

Conheça o câmbio automático

O câmbio automático CVT é associado ao avançado motor 1.3 Firefly de até 107 cv de potência com sete velocidades simuladas.

O câmbio CVT prima pelo conforto e economia de combustível com três modos de funcionamento. Confira:

  1. Modo automático: a central eletrônica faz leituras constantes da forma como o motorista dirige e a situação do veículo para ajustar sempre a melhor relação de marcha com foco no consumo.
  2. Modo manual: ideal para quem prefere estar sempre no comando, o que permite a troca das sete marchas de maneira sequencial por meio de borboletas no volante ou pela própria alavanca de câmbio.
  3. Modo Sport: é voltado para quem busca uma condução mais divertida e ágil. Nele, a central eletrônica da Strada promove uma série de ajustes para tornar o veículo ainda mais responsivo. O acelerador fica mais sensível, a assistência elétrica da direção é enrijecida e o câmbio CVT adota relações de marcha mais curtas.

Preços Fiat Strada com câmbio automático

A Nova Strada com câmbio automático é oferecida em duas versões: Volcano, que mantém a opção de transmissão manual, e na inédita topo de gama Ranch.

Assim, a Nova Strada Volcano com câmbio automático tem preço sugerido pela montadora de R$ 111.990.

Já, a versão topo de gama Ranch chegará às concessionárias por R$ 116.990.

Nova Strada Ranch: ainda mais exclusiva

A picape mais querida do mercado também ganhou mais uma versão. A Fiat anunciou a Nova Strada Ranch em dezembro de 2021.

Além do câmbio automático, a versão topo de linha conta com muitos diferenciais exclusivos. Por exemplo, na parte externa, a carroceria moderna adota novos skid plate cinza, para-barros, retrovisores pintados em preto brilhante, logotipo Ranch ao lado do para-lama, estribos laterais, barras do teto longitudinais cinzas, capota marítima exclusiva com a inscrição “Ranch” gravada na cobertura e rodas de liga-leve de 15” com pneus ATR para uso misto.

Para completar o estilo marcante da versão, a Strada Rach tem faróis de LED afilados com luzes DRL (Daytime Running Light), a imponente grade com o Logo Script da marca no centro com a elegante Fiat Flag à direita e o capô vincado, que sugere força e robustez. Esses itens também estão presentes na Nova Strada Volcano.

O requinte da versão Ranch continua no interior com painel em pintura em dois tons e elementos marrons, assim como na configuração da Nova Toro. Os detalhes aparecem ao redor do porta-objetos superior, contrastando com as saídas de ar em preto brilhante.

O mesmo tom é usado na costura do volante de couro, na coifa do câmbio e nos bancos, que também usam revestimento marrom nas laterais e carregam a inscrição Ranch nos encostos. Outra exclusividade é quadro de instrumentos com tela de LCD customizável que apresenta um Welcome Movement sempre que o carro é ligado, e badges Ranch abaixo da central multimídia, tapetes e nas soleiras das portas reforçam o DNA único da versão.