Strada Cabine Estendida: é um dos modelos da picape com a maior variedade de versões

Strada Cabine Estendida: é um dos modelos da picape com a maior variedade de versões

10 de dezembro de 2021 0 Por Lara Aliano

A Fiat Strada cabine estendida é um carro tamanho família e com garantia de melhor conforto e qualidade para os passageiros e para o motorista.

Além de possuir um compartimento extra atrás dos bancos, a picape tem espaço de sobra na caçamba, seja para o dia a dia ou para a lida no campo.

Com condições especiais que cabem no seu bolso, a versão da picape Fiat está disponível na CVP Veículos. Confira!

Preços* da linha Strada cabine Plus 2022Descontos
Nova Strada Endurance Cabine Plus 1.4 Flex5%R$ 86.440,50
Nova Strada Freedom Cabine Plus 1.3 Flex4%R$ 93.110,40
*Preços sugeridos pela montadora para o mês de Janeiro de 2022.

Cabine Plus

O modelo da Nova Fiat Strada apresenta um compartimento extra atrás dos bancos, o que é chamado de cabine Plus pela montadora. Ou seja, é um espaço extra que transforma a cabine, sendo um nível intermediário entra a cabine simples e a dupla.

O espaço que a cabine plus avança na Strada é, no entanto, compensada na profundida do espaço de cargas. A picape com cabine plus ou cabine estendida, como preferir, tem uma caçamba ainda maior do que tinha na geração anterior.

Embora a capacidade de carga, em peso, seja a mesma, suportando 720 quilos, a caçamba ficou mais funda. Assim, comporta um volume total de 1.354 litros frente os 1.220 do modelo anterior.

Versões Strada Cabine Plus

Também chamada de cabine Plus, a Fiat Strada com cabine estendida oferece mais espaço para motorista e passageiro e também na caçamba. Essa linha da Strada é vendida nas versões Endurance 1.4 e Freedom 1.3.

A primeira, Endurance, é voltada ao perfil de trabalho. Conta com motor 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm de torque e a direção hidráulica.

Já a versão Freedom da Strada tem mais perfil de lazer. Além da direção elétrica, traz o motor 1.3 Firefly com 109 cv e 14,2 kgfm.

Ambas as versões contam com câmbio manual de cinco marchas e controle de estabilidade com auxílio de partida em rampas se série.

A versatilidade é outra característica da Nova Strada. O acesso à caçamba é facilitado pela tampa traseira, que teve seu peso de manuseio amortecido em 60% por um novo sistema de mola sem perder robustez, já que suporta cargas de até 400 kg.

Para fechar a tampa, o esforço é mínimo. O vão de carga também é modular e recebeu trilhos para acessórios da Mopar, como divisórias e cargo box, além de contar com quatro ganchos inferiores e superiores, que tornam o espaço preparado para diferentes funções.

Com o travamento da tampa, fica bloqueado também o acesso ao estepe, localizado abaixo do assoalho da caçamba para liberar mais espaço para carga.

Fiat Strada: a mais vendida do Brasil

A Nova Fiat Strada continua o destaque do mercado nacional, sendo o veículo mais emplacado do Brasil em 2021. São 91.515 mil unidades, o que representa 5,6% de market share.

E ainda tem mais vantagens para o proprietário da Strada: a 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda Autos 2021 classificou a picape Fiat como o modelo com a maior valorização após um ano, 14,3%.

O selo comparou os preços de 126 automóveis 0KM de 20 marcas com o valor do mesmo veículo usado após um ano e premiou as montadoras em 17 categorias. A Fiat foi um dos destaques.

A chegada da Nova Strada destaca a especialização da Fiat como fabricante de picapes para todo tipo de uso. Um dos maiores méritos do projeto foi de manter as qualidades pelas quais o veículo sempre foi reconhecido – versatilidade, qualidade, confiança, robustez e custo-benefício no uso de trabalho – para atender também o consumidor que deseja um veículo moderno, tecnológico e seguro para a família e o lazer.

Tecnologia de ponta

A moderna plataforma MPP permite uma arquitetura com equipamentos sofisticados. Como itens de série em todas as versões, a Nova Strada recebeu, entre outros recursos, controle de estabilidade, assistente de partida em rampa e controle de tração avançado E-Locker (TC+).

Segurança exemplar

A segurança da Nova Strada é garantida pelo desenvolvimento do projeto mais moderno já realizado em torno de uma picape compacta no Brasil. São as novas suspensões que asseguram ótima estabilidade e dirigibilidade, direção com assistência elétrica progressiva (mais direta com o aumento de velocidade), faróis de LED, luzes de posição e lanternas com ótima visualização, além de recursos eletrônicos de última geração, como os controles de estabilidade, tração avançado (TC+) e assistente de rampa, que facilita a partida em subidas íngremes.

Outra área que recebeu muita atenção da Mopar foi a lista de acessórios. Há mais de 50 itens originais para personalizar a nova Fiat Strada, dos quais quase metade é inédita para o modelo. Alguns acessórios que já fazem sucesso na Fiat Toro agora estão disponíveis para a picape mais vendida do Brasil.

Entre as novidades há estribos laterais, santantonio, engate para reboque, divisor de caçamba, suporte de bicicleta, bolsas de caçamba, suporte para escada e até suporte interno de estepe, para aproveitar ao máximo o espaço de carga da cabine Plus. Seja para deixá-la mais capaz para o trabalho ou apenas para torná-la mais atraente, nunca foi tão fácil montar uma Strada na medida da necessidade do consumidor.

A Strada Cabine Plus será oferecida em duas versões de acabamento

A primeira, Endurance, será mais destinada ao trabalho, mantendo o motor 1.4 Fire de 88 cv e 12,5 kgfm de torque e a direção hidráulica. Já o modelo Freedom, voltado ao lazer, emprega o novo 1.3 Firefly do Argo, com 109 cv e 14,2 kgfm, além da direção elétrica. O câmbio será sempre manual de 5 marchas e as duas trarão de série o controle de estabilidade com auxílio de partida em rampas.

A Nova Strada continua como o veículo mais emplacado do Brasil em 2021, com 91.515 mil unidades e 5,6% de market share.

A 8ª edição do Selo Maior Valor de Revenda Autos 2021, que comparou os preços de 126 automóveis 0 KM de 20 marcas com o valor do mesmo veículo usado após um ano, premiou as montadoras em 17 categorias e teve a Fiat como um dos destaques.

Líder absoluta no mercado brasileiro de comerciais leves, a Nova Strada venceu entre as concorrentes em Picape Pequena com uma valorização de 14,3% no período, nesta que é a quarta vitória do modelo.

A Strada Cabine Estendida é um dos modelos da picape com a maior variedade de versões no mercado brasileiro.

Acesse nosso site para saber mais sobre como obter descontos para produtor rural: https://blog.cvpveiculos.com.br/venda-direta/fiat-strada-2021-preco-produtor-rural/