Berço da CVP Veículos, Taguatinga completa 63 anos

Berço da CVP Veículos, Taguatinga completa 63 anos

5 de junho de 2021 0 Por Lara Aliano

Antes de tudo a concessionária FIAT tem forte ligação com o desenvolvimento da cidade Taguatinga, considerada capital econômica do DF 

Neste 5 de junho a cidade de Taguatinga faz aniversário. Assim, são 63 anos de história e acolhimento daqueles que vieram de todo o país para ajudar a construir Brasília.

Bem como, considerada capital financeira do Distrito Federal, Taguatinga recebeu a CVP Veículos em uma das suas avenidas mais conhecidas, o Pistão Sul, onde a concessionária FIAT está localizada desde a sua inauguração, há mais de 40 anos.  

Taguatinga foi criada dois anos antes de Brasília para abrigar os trabalhadores que construiriam a nova capital do país. Dessa forma, seu desenvolvimento ao longo dos anos foi notório, sendo reconhecido pelo próprio Lúcio Costa. 

Lembranças do desenvolvimento

O gerente de TI da CVP Veículos, Júlio Manzi, lembra que, em 1991, o redor da empresa era pouco movimentado, com pequenas construções e alguns campos de futebol nas proximidades. 

“O público da CVP era praticamente restrito aos moradores de Taguatinga e Ceilândia devido o deslocamento entre as cidades e o Plano Piloto. Aos poucos foram chegando grandes empreendimentos, como os hipermercados, shopping. A construção da vizinha Água Claras também movimentou a região”, aponta ele, que é um dos mais antigos colaboradores da concessionária.

Relevância econômica em Taguatinga

O crescimento de Taguatinga foi rápido não apenas no âmbito geográfico, mas também no econômico com significativa contribuição para o Produto Interno Bruto (PIB) do Distrito Federal.

Manzi conta que a modernização do Pistão Sul com suas vias marginais impulsionou o comércio local com representantes de diversos segmentos, inclusive o de automóveis.

“Essa expansão facilitou muito o trânsito da região e, principalmente, de quem quer chegar até a CVP. O número de clientes aumentou vindos de todos as localidades do DF”.

A história da concessionária FIAT mais tradicional do DF está intrinsecamente ligada à da cidade. Neste sábado, a CVP Veículos comemora, junto com os moradores de Taguatinga, seus 63 anos.