Confira as vantagens de um carro compacto e escolha o seu aqui na Fiat

Confira as vantagens de um carro compacto e escolha o seu aqui na Fiat

4 de novembro de 2021 0 Por Lara Aliano

Cada vez mais, os motoristas buscam carros que associam conforto à praticidade, como é o caso dos compactos da Fiat.

Além de terem um preço mais acessível, os modelos compactos ainda apresentam economia de combustível e são mais versáteis para o dia a dia nas cidades.

Veja outras vantagens dos carros compactos, também conhecidos como hatchback ou simplesmente hatch:

  • Reduzido custo de manutenção;
  • Economia no valor do seguro;
  • Dimensões reduzidas para facilitar manobras e o estacionamento, principalmente nos centros urbanos, que sofrem com a falta de vagas;
  • Conforto e segurança para a locomoção do dia a dia

Economia por todo os lados

Com os combustíveis cada vez mais caros nas bombas dos postos, os carros do modelo hatch se tornam os mais atrativos do mercado, já que normalmente são aqueles modelos de entrada das marcas e muitas vezes a opção dos motoristas de primeira viagem. Ou seja, aqueles modelos mais simples e com motorização partindo do 1.0.

Afinal, os gastos com um veículo ainda incluem manutenção periódica, consumo (gasolina ou etanol), seguro, impostos. Itens a serem considerados na compra do seu compacto.

Por cumprirem bem o seu papel na mobilidade das cidades, os compactos apresentam as dimensões pequenas, facilitando a dirigibilidade em congestionamentos e as manobras ao procurar vagas nos estacionamentos.

Mas o conforto desses veículos compactos surpreende em seu interior. As reduzidas dimensões nem sempre condizem com o conforto interno, que garante espaço para até cinco ocupantes e um bom aproveitamento do porta-malas.

Modelos de carros compactos da Fiat

Já que estamos falando de compactos, os modelos hatch da Fiat no Brasil são o Argo e o Mobi. Por terem a traseira curta, são os carros mais procurados para o dia a dia na cidade, pois são fáceis de estacionar e permitem boa dirigibilidade ao motorista. 

Fiat Argo é um grande sucesso no Brasil e se tornou um dos carros mais vendidos no ano. Com variadas versões como o 1.0, Drive, Trecking e S-Design, o Argo é destaque por atributos como tecnologia, desempenho, design e esportividade. 

Já o Mobi é o carro de entrada da Fiat e um dos mais baratos do país. O subcompacto é econômico, moderno e apresenta conforto e agilidade na medida. O carro tem 3,57 m de comprimento, 1,63 m de largura, 1,50 m de altura e 2,30 m de distância entre eixos. Easy, Like e Trekking são as versões do Mobi comercializadas no Brasil.

Por serem muito procurados pelos motoristas, os dois veículos também estão disponíveis na plataforma de carros por assinatura, o Flua!

Para saber mais sobre este serviço, leia mais aqui: https://blog.cvpveiculos.com.br/carro-por-assinatura/flua-fiat-saiba-como-contratar-no-df-com-a-cvp-veiculos/

Depois de todas essas informações, conheça os modelos compactos da Fiat na CVP Veículos, faça o test drive e aproveite as ofertas da Black November. Na compra de um veículo novo ou seminovo durante o mês de novembro, os clientes ganharão um cartão da bandeira Mastercard com crédito de R$ 500,00 até R$ 1.000,00 para gastar onde e como quiser!

Não perca esta oportunidade! Acesse e confira a promoção exclusiva da CVP Veículos!