Lanternagem e Pintura em Taguatinga

Lanternagem e Pintura em Taguatinga

3 de janeiro de 2022 0 Por Lara Aliano

Para muitos o que mais chama atenção em um carro é o seu visual. Um design mais moderno ou uma nova cor se destacam e logo se tornam o principal motivo pelo qual uma pessoa pode escolher o veículo.

Assim, cuidar da parte externa do carro é essencial e, aqui na CVP Fiat, você encontra os melhores serviços de lanternagem, funilaria e pintura do Distrito Federal e muito mais!

Se você precisa realizar algum serviço para cuidar do visual do seu carro como restaurar a pintura ou ainda recuperar avarias na lataria, mesmo que severas, vamos te explicar quais as opções disponíveis.

O que é lanternagem?

A lanternagem consiste em utilizar uma técnica que desamassa a lataria após impactos no seu carro. Isso significa que mesmo que o carro tenha sofrido um pequeno esbarrão no estacionamento ou sofrido um impacto mais forte como uma batida, é possível aplicar o serviço de lanternagem nos pontos que foram atingidos.

Mas, a lanternagem não é um serviço que resolve as avarias do carro por si só. Essa técnica faz parte do processo de recuperação da parte externa do veículo, junto com outros serviços de reparos. Isto porque após recuperar os amassados é preciso ainda realizar serviços de acabamento e pintura automotiva para uma perfeita finalização.

Lanternagem, funilaria e martelinho de ouro

A funilaria é utilizada quando o carro sofre um dano maior e mais profundo, sendo a melhor opção para quando é necessário reconstruir a lateria do zero. Na outra ponta, quando o carro sofre algum dano leve, o serviço de martelinho de ouro pode ser suficiente para recuperar o ponto danificado. Neste caso, não há necessidade de pintura, sendo um serviço mais rápido e barato.

Por isso, podemos entender que a lanternagem é uma das etapas da funilaria e, muitas vezes, se soma a outros serviços para que se alcance o resultado desejado na recuperação da lataria do veículo.

Vantagens em se cuidar da lataria do carro

Além da questão estética em se ter um carro bonito e brilhante, os cuidados com a lataria envolvem ainda fatores de valorização no momento da revenda e até de boa performance do veículo.

Toda a parte exterior do carro é projetada para oferecer muito além de um design de encher os olhos. A aerodinâmica é testada e aprovada por engenheiros de forma a proteger os passageiros e proporcionar melhor desempenho ao veículo.

Com os cuidados da lataria em dia também é possível obter um melhor preço em caso de venda do veículo. É claro que um comprador irá preferir um carro aparentemente bem cuidado ao um veículo com arranhões e batidas.

Por isso, ao notar qualquer sinal de desgaste na lataria ou caso o carro se envolva em algum acidente, a parte danificada deve ser rapidamente consertada.

Em caso de dúvidas ou para conhecer qual o melhor serviço para o seu carro, entre em contato com a CVP Veículos, agende o seu horário e faça-nos uma visita.