Funilaria e Pintura no DF

Funilaria e Pintura no DF

28 de dezembro de 2021 0 Por Lara Aliano

Sempre que estamos no trânsito ou mesmo com o carro estacionado na garagem, corremos o risco de o veículo sofrer uma batida ou ter a lataria amassada por algum esbarrão. E se isso ocorrer, você sabe a qual serviço recorrer?

No artigo de hoje, a CVP Veículos te explica as diferenças de funilaria e pintura. Os serviços mais utilizados para reparos na lataria do veículo fruto de colisões e até pequenos arranhões.

Na CVP Veículos, você encontra os serviços de funilaria multimarcas para atender diferentes tipos de veículos e deixar o seu carro novo de novo!

Para que serve o serviço de funilaria e pintura?

Para consertar arranhões e batidas na lataria do seu veículo, podem ser realizados tanto os serviços de funilaria quanto de pintura.

Bom, para começar, a funilaria também é o nome do setor da concessionária onde se realizam os serviços de reparo na lataria.

Pavilhão de funilaria Multimarcas da CVP Veículos
Funilaria Multimarcas da CVP

Em casos de dano na lataria do veículo em função de uma colisão com outro carro ou batida em uma pilastra, por exemplo, os reparos podem ser realizados de forma a recuperar a pintura da lataria. Ou seja, são realizados reparos na lataria do veículo que não tenham provocado avarias graves nas partes estruturais.

Desta forma, durante a execução desse serviço não é necessária a substituição das peças do veículo, preservando a originalidade do carro.

Assim, com o serviço de funilaria e pintura é possível restaurar completamente o seu veículo após os danos, trazendo de volta as características originais do seu veículo, além de recuperar todos os estragos causados por acidentes de pequeno ou grande porte.

Caso a colisão tenha afetado além da pintura do veículo, neste caso, será preciso realizar outro tipo de serviço para recuperar a peça completa ou até trocar a peça, se a avaria for mais profunda.

Martelinho de ouro

Já o serviço conhecido como martelinho de ouro é indicado para casos em que as marcas no veículo são mais leves. Nesses casos, os danos podem ser causados, por exemplo, por uma chuva de granizo ou esbarrões da porta em estacionamentos.

Essa técnica é realizada com maior rapidez do que o serviço de funilaria, sendo seu principal diferencial em relação ao serviço de funilaria.

Mas, somente, é possível recorrer ao martelinho de ouro nos casos mais simples como os que não tiverem afetado a pintura do carro. Isso porque esse tipo de reparo não passa pelo processo de pintura automotiva, apenas eliminando pequenos amassados.

Funilaria Multimarcas

Na CVP Veículos, você encontra os melhores profissionais de funilaria e pintura, para restaurar pequenos incidentes de forma rápida. Contamos com os equipamentos mais modernos do mercado, oferecendo um serviço de qualidade e excelente acabamento para o seu veículo.

Agende o seu serviço na CVP Veículos: https://www.cvpveiculos.com.br/empresa/agendamento-de-servicos

Aqui, você conta com a experiência da funilaria multimarcas que tem mais de 40 anos de experiência no mercado do Distrito Federal.